São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupos têm versões segmentadas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Muçulmanos, executivos, homossexuais e os mais diversos grupos já possuem suas próprias redes sociais na internet. Nesses sites, eles compartilham experiências, fotos e até encontram parceiros.
Para quem precisa de emprego ou quer trocar informações sobre o mercado de trabalho, há sites como o Linked In (www.linkedin.com), o Ecademy (www.ecademy.com), o Ryse (www.ryze.com) e o Everyone's Connected (www.everyonesconnected.com).
Já se a intenção do usuário é conhecer pessoas da mesma religião, as opções são o Churschster (www.churchster.org), para os fiéis de igrejas cristãs, o Nasseb (www.naseeb.com), para usuários muçulmanos, e o Chosennet (www.chosennet.com), para adeptos do judaísmo.
Também não faltam opções para aqueles que desejam encontrar um parceiro com ajuda de uma rede social.
Além dos tradicionais sites de encontros como www.cupid.com, www.date.com, www.jdate.com, www.rateordate.com e www.webdate.com, existem portais destinados a grupos específicos, como homossexuais (www.downelink.com), negros (www.afroromance.com), gays judeus (gayjewishdating.com) e asiáticos (www.asiafriendfinder.com). Todos estão em inglês e não necessitam de convite para realização de cadastro. (JB)


Texto Anterior: Comunicação: Redes sociais abrem espaço para mascotes
Próximo Texto: Insatisfeitos podem abandonar Orkut
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.