São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toca-MP3 fica ligado dentro de copo cheio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Alguns dos principais pontos fortes do toca-MP3 Oregon Scientific MP 120 são também suas maiores limitações. Fabricado para resistir à água, o aparelho tem seus controles protegidos por uma capa de borracha, o que acaba dificultando o comando de suas funções -é preciso apertar os botões com mais força do que normalmente e ainda ter um certo jeitinho.
Indicado para quem pratica esportes na praia, o aparelho vem com a entrada dos fones de ouvido protegida por uma tampa removível. Os fones de ouvido são desconfortáveis. Eles foram produzidos para evitar a água e lembram um protetor auricular para natação - isso torna desaconselhável seu uso por mais de uma pessoa.
Em contrapartida, a proteção contra a água é eficiente. Em testes feitos pela Folha, o MP 120 continuou funcionando mesmo quando colocado em um copo cheio. Mesmo assim, o fabricante não aconselha seu uso em mergulhos, mas diz que pode ser utilizado durante a natação.
O MP 120 é capaz de armazenar pouco mais de duas horas de música nos formatos MP3 e WMA. Também pode servir como disco rígido portátil para armazenar 128 Mbytes de arquivos e sintonizar estações de rádio FM. A transferência de dados entre o PC e o toca-MP3 é feita por meio de uma conexão USB 2.0, que é responsável pela recarga da bateria.
O MP 120 é pequeno (7x5,2x2,2 cm) e pesa 60 g (com a tampa protetora e os fones). Chega ao mercado no mês que vem, com preço sugerido de R$ 999. (JB)


Texto Anterior: Multimídia: Adaptador sem fios capta som do micro
Próximo Texto: Comportamento: Celular aprimora táticas de mobilizações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.