São Paulo, quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Músicas são organizadas pelo humor

DA REPORTAGEM LOCAL

As músicas que você insere no celular Sony Ericsson W910i são dispostas em um plano de duas dimensões com as extremidades nomeadas "triste", "alegre", "rápida" e "lenta". Conforme o seu humor, você escolhe que tipo de música quer ouvir, e o aparelho cria uma lista de faixas semelhantes.
Essa é a principal novidade desse celular em formato slider (uma face, com a tela, que desliza sobre outra, com o teclado), que está pronto para rede 3G. Ele permite videochamadas, ou seja, conversar olhando para o seu interlocutor por meio da câmera na parte frontal -desde que o outro também tenha um celular com essa opção.
O aparelho tem recursos bons, mas não tão diferentes dos oferecidos pelos modelos anteriores da marca. Entre eles, o recurso Gravar chamadas, que permite registrar conversas durante a ligação. Selecione Opções, Registro e Gravar.
O W910i possui, na parte de trás, uma câmera de 2 Mpixels, que faz fotos com boa definição e vídeos menos escuros do que aqueles que são filmados com aparelhos mais simples. O VideoDJ permite inserir, a partir do próprio aparelho, uma música de fundo nos filminhos que forem feitos.
Há duas formas de transferir dados do micro para o celular: ou conectando o aparelho ao computador pelo cabo USB ou por meio de um adaptador que parece um pendrive e tem uma entrada para colocar o cartão microSD de 1 Gbyte.
Os arquivos foram exibidos de modo mais organizado do que com o adaptador -mas não dá para acessar a memória interna.
O acabamento fosco é mais prático do que o popular "black piano", aquele brilho comum em muitos celulares recentes e que engordura com o manuseio. Mas a tela, de 240x320 pixels, que exibe imagens nítidas, engordura.
(CAMILA RODRIGUES)


Texto Anterior: Consumo: Música em silêncio
Próximo Texto: Sintetizadores servem como complemento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.