São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baralho e gamão na rede atraem milhares

DA REPORTAGEM LOCAL

Um ambiente on-line com centenas de milhares de jogadores que conversam e disputam jogos tradicionais de tabuleiro ou cartas. Na área de games da rede da Microsoft (www.zone.com), é possível encontrar, em uma tarde de segunda, cerca de 200 mil pessoas disputando partidas -os jogos mais populares reúnem alguns milhares de desafiantes. Durante as partidas, você pode conversar -não é incomum encontrar brasileiros.
Para jogar, é preciso ter um cadastro -a mesma conta usada no MSN serve. Isso porque suas vitórias e derrotas contam pontos para a formação de um ranking, cujo maior objetivo é encontrar jogadores do mesmo nível para as partidas.
Também é necessário usar o navegador Internet Explorer, da própria Microsoft, e ter o Flash instalado -a maioria das pessoas já tem, já que sites como o YouTube também o demandam. Escolhido o jogo, ainda é preciso instalar o tabuleiro -processo rápido.
Para escolher o jogo, na esquerda do site há a coluna Browse games e, nela, a opção Free online -que deve ser selecionada. Do lado direito aparecem as opções de estilo de jogo. Cards & board concentra jogos clássicos de baralho e de tabuleiro, como gamão, xadrez, damas e copas. (GVB)

URSO
Depois de Nintendogs, simulador de cachorro, chegou a vez dos pandas. A National Geographic, aproveitando o embalo da Olimpíada de Pequim, está preparando um aplicativo sobre o símbolo da China. No portátil, será possível interagir com os ursos, alimentá-los e ensinar truques. Deve ser lançado até o final deste ano.

EXPANSÃO
De acordo com a empresa de estudos NPD, no mês passado a indústria de jogos faturou US$ 1,7 bilhão nos Estados Unidos, cifra 57% maior em relação ao mesmo período em 2007. O campeão de vendas no país é um console: o portátil de duas telas DS, mas a venda geral de jogos foi apontada como determinante para o recorde.


Texto Anterior: Diversão: Avatar viaja por vários mundos virtuais
Próximo Texto: Trackmania: Jogo fica gratuito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.