São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Smartphone Samsung é fácil de usar, mas detalhes atrapalham

DA REPORTAGEM LOCAL

Perto de outros smartphones, o Samsung i321n é elegante: é mais fino e também mais leve que modelos como o Palm Treo 680 ou o Blackberry 8700.
Equipado com o sistema Windows Mobile 5.0, o i321n tem câmera de 2 Mpixels, teclado QWERTY e toca-MP3.
Quem usa o Windows vai reconhecer muitos dos menus e das opções dos programas no celular, o que facilita a vida do usuário.
O e-mail, principalmente, com a versão portátil do Outlook, surpreendeu pela facilidade de configuração, tarefa que costuma ser trabalhosa em outros celulares.
A tela inicial do celular é prática: apresenta e-mails e mensagens não lidas, ligações recebidas, compromissos, música ou vídeo que está tocando e os ícones dos últimos programas usados.
Os ícones e a fonte, porém, são muito pequenos; a tela do celular é grande, e uma faixa na parte de cima não é usada. A tela inicial poderia ocupar todo esse espaço, com uma opção para escondê-la.
Mas a vida com o Windows Mobile tem suas desvantagens. Muitas funções do celular são pouco intuitivas, como a criação de novos compromissos na agenda. O lógico seria que, ao clicar no horário desejado, fosse aberta uma janela para digitar os detalhes do evento. Em vez disso, é necessário acessar o menu e escolher Novo compromisso.
O tamanho das teclas do i321n também pode incomodar quem tem mãos maiores; é mais fácil digitar com a unha do que com os dedos, já que as teclas são bem pequenas. (PL)


Texto Anterior: Vista trava interação de PC e portátil
Próximo Texto: Futuro: Telefones web são nova aposta da Microsoft
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.