São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Você em ação

Na nova geração de games, mostrada em superfeira nos EUA, usuário canta, dança, participa de filmes e tem que se movimentar muito para chegar à vitória

Reprodução
GAME X HQ
Sonya Blade e Super-Homem se enfrentam em Mortal Kombat vs. DC Universe, versão do jogo de luta que inclui personagens de histórias em quadrinhos


THEO AZEVEDO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Até o final do ano, os jogadores terão muito trabalho pela frente: monstros para matar, shows em casas superlotadas e até uma civilização inteira para construir. São alguns dos inúmeros desafios que a E3 (Electronic Entertaiment Expo) apresentou na semana passada, em Los Angeles.
Foi a oportunidade de ver, em primeira mão, as próximas novidades de um mercado que movimentará US$ 48 bilhões em 2008, de acordo com estudo da Pricewaterhouse Coopers.
De Will Wright, criador de The Sims, chega em setembro o simulador de vida Spore, cujo objetivo é brincar de Deus e acompanhar a evolução de uma criatura desde o nível celular até a exploração intergaláctica.
O potencial best-seller é para computadores, mas foram os videogames que dominaram as atenções na feira, como se viu nas conferências de Microsoft, Nintendo e Sony.
Final Fantasy XIII, RPG da Square Enix cotado até então como exclusivo para PlayStation 3, foi anunciado para o Xbox 360.
O troco do PS3 veio com a ação de God of War III, ambientada na Grécia Antiga, enquanto o Wii investiu em títulos menos sérios, como Sim Animals, no qual é preciso interagir com bichinhos.
Antes de Final Fantasy XIII, God of War III e Sim Animals chegarem às prateleiras, o que só deve acontecer no ano que vem, os joysticks ficarão ocupados com uma safra invejável de jogos, incluindo investidas originais, algo que anda raro na indústria de games.
É o caso de LittleBigPlanet, para PS3, protagonizado por bonecos de estopa que devem superar obstáculos do cenário para encontrar o final das fases.
Até mesmo a Electronic Arts, famosa por espremer suas marcas bem-sucedidas até a última gota, mostrou pelo menos três produtos originais: o assustador Dead Space, o ágil Mirror's Edge e Dragon Age, tido como "sucessor espiritual" do clássico Baldur's Gate.
Em meio a gráficos de ponta, engana-se quem pensa que o PS2 está acabado. O console, lançado em 2000 e com 120 milhões de unidades vendidas, terá 130 jogos até o final do ano.


Próximo Texto: Filmes e canções são marca da nova safra de jogos eletrônicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.