São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes e canções são marca da nova safra de jogos eletrônicos

DO ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Em uma feira de games, uma conferência de 45 minutos totalmente dedicada a um filme de animação cuja estréia está prevista para 2011 é algo, no mínimo, inusitado. A explicação: o filme em questão é "Lost Planet", baseado no jogo homônimo e um dos tantos diálogos entre as indústrias de jogos, de cinema e de música.
A música, por sinal, é a que parece estar mais embalada: só o Wii Music permite ao jogador tocar mais de 50 instrumentos, de violino a bateria.
Na Live, rede on-line do Xbox 360, 3,5 milhões de músicas são baixadas por mês.
Por isso não surpreende o aparecimento de novas versões de Rock Band e Guitar Hero, além da avalanche de opções do gênero.
Algumas parecem não passar de clones sem inspiração, como Rock Revolution. Outras trazem à tona algo novo, como o karaokê de Lips, para Xbox 360, que vem com um microfone sensível aos movimentos do jogador-cantor.
Os artistas apostam nesses jogos. A banda Metallica colocará seu próximo álbum, "Death Magnetic", na íntegra, para download, em Guitar Hero. Já Rock Band 2 vai trazer uma faixa do Guns N" Roses, além da estréia de AC/DC e de Bob Dylan nos games musicais.
Já em You're in the Movies, para Xbox 360, a câmera Live Vision captura os movimentos do jogador e depois os converte em filmes bem-humorados.
Microsoft e Sony transformaram os consoles Xbox 360 e PS3, respectivamente, em centrais de mídia.
O console da Microsoft tem 10 mil filmes e shows de TV para adquirir via download.
A Sony finalmente implementou serviço semelhante na PlayStation Network. Agora, é possível comprar ou alugar filmes e seriados on-line. (TA)


Texto Anterior: Você em ação
Próximo Texto: Tec-tec-tec: Homem faz rede de computadores de refém nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.