São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Game de PS3 quer reunir 256 jogadores

MULTIDÃO >> Produtoras investem em opções on-line que vão de diversões para meninas a desafios no mundo da espionagem

DO ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Massive Action Game, ou MAG, tem um objetivo nada modesto: colocar 256 pessoas em guerra no PlayStation 3, batendo todos os recordes de combatentes em jogos de tiro nesse console. Com temática militar, o jogo divide os participantes em esquadrões com oito integrantes. A data de lançamento ainda não foi definida.
Além de MAG, outra amostra do avanço on-line é DC Universe Online, para PS3 e PC, que coloca em um mundo virtual heróis e vilões dos quadrinhos.
O Wii ainda não é tão parrudo quando o assunto é multijogador, mas já mostra conceitos interessantes. Em Animal Crossing: City Folk, os jogadores interagem em um vilarejo, com direito a um microfone para captar o som ambiente.
Já a Capcom percebeu a importância do modo de jogo cooperativo e, para Resident Evil 5, vai permitir que duas pessoas cumpram juntas as missões no PS3 e no Xbox 360.
Até o Rio de Janeiro virou cenário para a ação cooperativa. É que a Cidade Maravilhosa é um dos cenários de H.A.W.X., simulador de vôo que leva a grife do escritor Tom Clancy. Pela primeira vez em um título do gênero, até quatro pessoas vão poder jogar a campanha solo juntas -há combates para até 16, no modo versus.

Meninas on-line
A Sony Online Entertainment, com Free Realms, imagina que poderá conquistar, para seu mundo on-line de visual mais simples e alegre, garotas e pessoas de todas as idades.
Ainda no mundo internético, The Agency é um game de tiro com temática de espionagem. Ambos os games são para PC e PlayStation 3.
No final do ano, chega o serviço PlayStation Home, que vai funcionar como uma comunidade virtual para os proprietários do PS3.
Sem perder tempo, o Xbox 360 vai implementar um recurso que também possibilita ao jogador criar avatares, embora não seja algo tão ousado quanto a PS Home.
Por enquanto, a idéia é colocar as representações virtuais para gincanas de perguntas e respostas, por exemplo.
De olho na tendência, a Electronic Arts trabalha em uma espécie de Orkut para os jogadores. Trata-se da comunidade virtual Nucleus. (THÉO AZEVEDO)


Texto Anterior: Visualize fotos de um jeito diferente
Próximo Texto: Nintendo mostra acessório que deixa controle mais sensível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.