São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nintendo mostra acessório que deixa controle mais sensível

DO ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Graças à inovadora proposta do Wii, que trocou botões por movimentos, a Nintendo voltou à liderança do mercado de videogames. Mas a companhia quer melhorar a performance do dispositivo e, para isso, vai lançar o Wii Motion Plus, acessório que, conectado ao Wii Remote (wiimote), melhora o sensor de movimentos do controle.
Durante a E3, Wii Sports Resort, uma coletânea de atividades esportivas de verão, foi o cartão de visitas do acessório, demonstrado pelo presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime. Quem comprar o game, ainda sem data de lançamento definida, vai levar também um Motion Plus.
Basicamente, o que o aparelhinho faz é possibilitar ao Wii Remote detectar, por exemplo, a rotação do pulso de quem o segura. Com a novidade, é possível brincar com Disc Dog, um minigame da coletânea que consiste em jogar o disco para que o cachorro o apanhe.
É bacana ver na tela, enquanto o personagem segura o disco na mão, que o Motion Plus consegue reproduzir com detalhes os movimentos do jogador. A sensação de realismo e eficiência é muito maior.
Já em Power Cruising, uma espécie de corrida de jet ski, Wii Remote e Nunchuk entram em ação, mas o Motion Plus não é obrigatório. De qualquer maneira, é divertido ver que os controles se comportam como se fossem uma direção de jet ski, que você guia mexendo as mãos.
Também era possível testar uma espécie de luta de espadas (de brincadeirinha, claro), que mostra o potencial do acessório, preciso em captar a exata direção do golpe. O lançamento deve ser no ano que vem. (TA)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Game de PS3 quer reunir 256 jogadores
Próximo Texto: Adrenalina e simpatia marcam estréias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.