São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft abre Live Mesh e volta atrás

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do Live Mesh, da Microsoft, anunciou que a rede iria abrir para todos os norte-americanos e para as pessoas de qualquer país que configurassem a região e o teclado do sistema operacional para os EUA. A abertura durou um dia.
Para entrar na Mesh, uma rede de compartilhamento e sincronização de arquivos entre dispositivos, seria preciso apenas o Live ID -por exemplo, o e-mail usado no Messenger.
Rapidamente o anúncio feito no fórum de discussão da ferramenta correu por blogs. "A equipe do Live Mesh tem o prazer de anunciar que qualquer um nos EUA pode agora usar a Live Mesh (...)", afirmava o post colocado em 15 de julho.
Estrangeiros, mudando configurações simples, também poderiam usar, dizia o anúncio.
Um dia depois, o aviso no fórum foi alterado. O blog da equipe do produto explicou o motivo: "Nosso anúncio de ontem levou um monte de gente a falar (mais). Nós acabamos de atualizar o post no fórum para tornar claro o que exatamente está acontecendo." Na verdade, a Mesh apenas estava dobrando o número de testadores. E já não havia mais vagas.
Angus Logan, gerente técnico de produto da plataforma Windows Live, detalhou as explicações em seu blog: "(...) Nós não estamos completamente abertos aos 303 milhões de pessoas da internet dos Estados Unidos AINDA", escreveu Logan.
A divisão de serviços on-line da Microsoft deve receber investimentos de centenas de milhões de dólares a curto prazo, disse o chefe financeiro da empresa, Chris Liddell. (GVB)


Texto Anterior: Serviço oferece 1 Gbyte por amigo
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Reduza chances de receber spam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.