São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Windows Mobile sofre com fama de "chato"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A vida não tem sido fácil para a Microsoft no mundo dos smartphones. O Windows Mobile 6.5, versão mais recente à venda do sistema operacional para celulares inteligentes da empresa, foi recebido com muitas críticas. A cada nova pesquisa de mercado, a Apple e o Google ganham território enquanto a Microsoft perde.
O forte da empresa, que sempre apostou em produtos voltados ao mundo corporativo, perdeu apelo junto ao consumidor comum depois da revolução causada pelo iPhone. O Office e a integração entre os vários produtos da Microsoft, como o Hotmail e o MSN, não eram tão "cool".
Para Celso Winik, gerente-geral da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil, a fama que o sistema leva de ser um produto corporativo é "preconceito". A própria empresa, porém, decidiu começar do zero e lançou o Windows Phone 7.
No Brasil, o Windows Mobile está presente em smartphones de sete fabricantes (HTC, LG, Samsung, Motorola, Palm, HP e Sony Ericsson). Segundo Winik, essa é uma das armas do sistema em relação à concorrência, pois o consumidor ganha poder de escolha tanto de modelos quanto de preços.
Além disso, alguns desses telefones são produzidos no Brasil, o que permite conseguir preços mais baixos que aqueles de celulares inteligentes importados, como o iPhone.
Sobre o Windows Phone 7, Winik diz não saber quando ele será lançado no Brasil e nem mesmo se smartphones produzidos no país levarão o novo sistema. "Isso depende da estratégia dos fabricantes", diz ele. (BR)


Texto Anterior: Apple popularizou o aplicativo
Próximo Texto: Aumentam opções com o sistema do Google no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.