|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Windows Mobile sofre com fama de "chato"
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A vida não tem sido fácil para
a Microsoft no mundo dos
smartphones. O Windows Mobile 6.5, versão mais recente à
venda do sistema operacional
para celulares inteligentes da
empresa, foi recebido com muitas críticas. A cada nova pesquisa de mercado, a Apple e o Google ganham território enquanto
a Microsoft perde.
O forte da empresa, que sempre apostou em produtos voltados ao mundo corporativo, perdeu apelo junto ao consumidor
comum depois da revolução
causada pelo iPhone. O Office e
a integração entre os vários
produtos da Microsoft, como o
Hotmail e o MSN, não eram tão
"cool".
Para Celso Winik, gerente-geral da divisão de mobilidade
da Microsoft Brasil, a fama que
o sistema leva de ser um produto corporativo é "preconceito".
A própria empresa, porém, decidiu começar do zero e lançou
o Windows Phone 7.
No Brasil, o Windows Mobile
está presente em smartphones
de sete fabricantes (HTC, LG,
Samsung, Motorola, Palm, HP
e Sony Ericsson). Segundo Winik, essa é uma das armas do
sistema em relação à concorrência, pois o consumidor ganha poder de escolha tanto de
modelos quanto de preços.
Além disso, alguns desses telefones são produzidos no Brasil, o que permite conseguir
preços mais baixos que aqueles
de celulares inteligentes importados, como o iPhone.
Sobre o Windows Phone 7,
Winik diz não saber quando ele
será lançado no Brasil e nem
mesmo se smartphones produzidos no país levarão o novo sistema. "Isso depende da estratégia dos fabricantes", diz ele.
(BR)
Texto Anterior: Apple popularizou o aplicativo Próximo Texto: Aumentam opções com o sistema do Google no Brasil Índice
|