São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botões frontais dão acesso a funções

ESPECIAL PARA A FOLHA

O que chama a atenção no Scanjet 4470c é o seu design arrojado e a facilidade de uso proporcionada por seus botões frontais. Com um simples pressionar de botão, é possível realizar algumas tarefas básicas, como digitalizar textos e imagens, colocar o scanner em modo de economia de energia e enviar arquivos por correio eletrônico para um website pessoal ou para a impressora.
A transmissão de fotos para uma página pessoal na internet é feita por meio de um programa chamado Share-to-Web. Ele se conecta ao website especificado utilizando a identificação e senha do usuário, e automaticamente carrega a imagem digitalizada para o endereço.
No caso do envio de imagens diretamente para impressão, o produto, em conjunto com uma impressora conectada ao micro, funciona como uma máquina copiadora. Por meio do painel frontal do scanner, é possível definir o número de cópias e realizar a operação sem a necessidade de abrir nenhum programa.
Cabe lembrar que existem programas gratuitos que acrescentam essa mesma facilidade a qualquer scanner.
Para os usuários que possuem gravador de CD, o software HP PrecisionScan oferece uma opção de gravação de imagens digitalizadas diretamente no disco, facilitando o arquivamento de imagens.
Em comparação com outros scanners, como o HP 4c, a velocidade de digitalização deixa um pouco a desejar. Quanto à qualidade das imagens, o Scanjet 4470c não traz novidades, produzindo imagens com qualidade compatível com a maioria dos scanners disponíveis no mercado.
De modo geral, o HP Scanjet 4470c é um bom scanner, com recursos dirigidos ao público doméstico. Seu design e a facilidade de uso proporcionada pelos botões frontais são um diferencial em relação a produtos similares. Já os usuários experientes podem ficar decepcionados com o produto, devido à falta de opções de ajustes e configuração.


Odemir Martinez Bruno é professor-doutor e pesquisador do Departamento de Computação e Estatística do ICMC-USP. Fabrício Simeoni de Sousa é mestre em computação pelo ICMC-USP e aluno de doutorado pelo mesmo instituto.


Texto Anterior: Teste USP: Scanner oferece recursos profissionais
Próximo Texto: Acessório para filme negativo funciona mal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.