São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente vence concurso de digitação rápida no celular

DA REDAÇÃO

Kate Moore, 15, envia cerca de 14 mil mensagens de texto por celular a cada mês -ela tem plano de envio ilimitado de SMS. Tanto treino ajudou a garota a conquistar o primeiro lugar em um concurso de digitação no celular que premia quem digita mais rápido e sem erros. Com a vitória, a menina de Iowa embolsou US$ 50 mil.
Durante o concurso, promovido por uma fabricante de celulares em Nova York, Kate digitou torpedos enquanto pulava obstáculos e tinha a visão tapada -foi a primeira a digitar e enviar a frase "Zippity Dooo Dahh Zippity Ayy", considerada complicada.
Na final do concurso, ela competiu com Morgan Dynda, 14. As duas tiveram que escrever três frases extensas sem cometer um erro em relação a letras maiúsculas e pontuação, informou o Yahoo!.
Ao vencer o concurso, Kate aproveitou para mandar um recado a todos os pais: "Deixe seu filho digitar durante o jantar. Deixe seu filho digitar na escola. Vale a pena. Ele pode ganhar dinheiro, publicidade e um telefone".
A menina, disse o Yahoo!, foge do estereótipo de quem coloca muito foco na vida virtual -tira boas notas na escola e socializa pessoalmente com os amigos durante os fins de semana. No meio tempo, ela arranja espaço para enviar de 400 a 470 SMS por dia.


Texto Anterior: Conseguir manter própria identidade é desafio na rede
Próximo Texto: Romênia: Garota morre eletrocutada enquanto "twittava" da banheira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.