São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival reage à investida da Microsoft

DA REPORTAGEM LOCAL

O Google não assiste passivamente à recente investida da Microsoft no mercado de buscas.
"Não é a primeira tentativa da Microsoft. Eles fazem isso mais ou menos uma vez por ano", afirmou Eric Schmidt, executivo-chefe do Google, em entrevista à Fox. "Eles têm um bocado de ideias novas e há algumas coisas faltando. Achamos que buscas se baseiam em compreensão, atualidade, escala e tamanho. Vai ser difícil copiar isso."
Mas, segundo o "New York Post", a empresa está levando a sério a ameaça. O cofundador Sergey Brin designou um grupo de engenheiros para estudar o concorrente e, possivelmente, implementar recursos do Bing.
"Novos mecanismos de busca surgiram e se foram nos últimos dez anos, mas o Bing parece despertar um interesse particular em Sergey", afirmou ao jornal uma fonte interna, que não quis se identificar.
O Google ainda divulgou uma página mostrando que seu buscador já é capaz de executar parte das funções que mais agradaram aos novos usuários do Bing. (RC)


Texto Anterior: Mais leve que o Vista, Windows 7 se sai bem em máquinas de baixo custo
Próximo Texto: Engenheiros criam interface para celular que não requer atenção visual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.