UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

Nova geração


PC alcança processamento de 64 bits, até agora privilégio de máquinas profissionais


BRUNO GARATTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

O processador central (CPU) de um computador funciona como se fosse o cérebro da máquina. Com os novos chips da Apple e da AMD, que estão chegando ao Brasil, surge uma nova geração de computadores domésticos: os micros de 64 bits.
Como um bit é a menor unidade de informação digital, isso significa que os novos processadores supostamente computam o dobro de informações de cada vez -quando comparados aos processadores atuais, que funcionam com 32 bits.
Na prática, existem outros fatores que também influenciam bastante o desempenho dos chips, mas a mudança pode representar um salto de performance importante para o mercado de PCs. A seguir, saiba mais sobre os computadores pessoais de 64 bits que estão chegando ao Brasil e confira o primeiro teste com um processador da nova geração -o Athlon 64 FX-51.


Próximo Texto: Chip de 64 bits aceita soft convencional
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.