São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites geram muito tráfego sem "esforço"

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de assinar um plano de internet por celular, é bom determinar para o quê a conexão vai ser usada e calcular quanto isso consome.
No sábado, os três sites no topo do ranking global do Alexa eram Yahoo!, Google e MSN. No Brasil eram Orkut, Google e UOL.
Juntas, essas páginas consumiram 940 Kbytes só de download de dados-o Google foi acessado uma única vez; no Orkut, além da tela inicial, a página principal de um perfil foi acessada.
Ou seja, só com essas páginas, em 30 dias, seu tráfego de download será cerca de 28,5 Mbytes -quase engole um plano de 40 Mbytes.
Trabalhar com e-mails, na teoria, gera menos tráfego. Isso acontece se as mensagens forem de texto apenas; pense antes de abrir ou enviar arquivos anexos e fotos.
Entrar no Gmail, ler cinco e-mails -três deles com imagens- e responder a três e-mails apenas com texto gastou 1 Mbyte de tráfego total.
Conteúdo multimídia gera alta troca de dados. Entrar no YouTube, descobrir e assistir ao vídeo mais visto, no domingo, custou quase 11 Mbytes; o vídeo tinha apenas 4min39s. (GVB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Teste avaliou utilização por longo tempo
Próximo Texto: Conheça as redes das operadoras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.