São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário de pico tem conexão mais lenta

DA REPORTAGEM LOCAL

O horário comercial, quando as redes de telefonia estão sendo mais usadas, tem conexão mais lenta, segundo os suportes técnicos das operadoras. A diferença notada pela Folha não foi gritante, e, como os planos não são tarifados por tempo, mas por tráfego, isso não se transforma em um problema.
A troca de dados com a rede das operadoras é feita de forma criptografada, mas atenção: depois de conectado à internet, os critérios de segurança devem ser seguidos: firewall e antivírus devem estar sempre atualizados.
Como o usuário não é cobrado pelo tempo, não há um grande problema em deixar disponível um mensageiro ou checar e-mails com freqüência. Haverá uma pequena troca de dados com a internet se o navegador ficar aberto em um webmail, por exemplo; use esse recurso com critério e veja qual é o comportamento de tráfego dos programas que você utiliza.
Para evitar consumo desnecessário, só mantenha agregadores de RSS acionados caso os utilize. O Windows Vista vem com um gadget do tipo pré-configurado que consome seu pacote como se fossem gotinhas -em pouco tempo, passam desapercebidas, mas vale a pena fechar a torneira. (GVB)


Texto Anterior: Produto da Claro é o que mais titubeia na hora de conectar
Próximo Texto: TIM tem programa necessário embutido no corpo do modem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.