São Paulo, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999 |
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EVENTO Novos aparelhos vêm facilitar acesso à rede
das agências internacionais Computadores pessoais não são mais o destaque principal de feiras. O que interessa, agora, é fabricar qualquer tipo de aparelho que facilite ao máximo o acesso à Internet. O Web Companion, mostrado por Bill Gates, mostra essa tendência. Acer e IBM já disseram que estão desenvolvendo aparelhos especiais para o acesso direto do usuário ao portal do MSN Network -sem a preocupação de uso de browsers, softwares ou plug-ins especiais. Intel, HP e AMD estão investindo em aparelhos com conexões USB e em mecanismos de "instant on": formas mais rápidas e simples de ligar e desligar o computador (em cerca de cinco segundos). Os projetos Easy PC Home, da Intel, EasyNow, da AMD, e e-PC, da Hewlett-Packard, marcam o início da nova fase de pensar o computador pessoal. O e-PC, por exemplo, é um pouco maior do que um tijolo e vem com drive de CD-ROM do lado de fora. Por dentro dele, conexões USB. Além disso, uma série de novos aparelhos portáteis sem fio, como os micros de mão e também os celulares, estão sendo exibidos com cada vez mais recursos de acesso à rede. A Motorola mostrou seu PageWriter 2000X, que navega na Internet e manda e-mails. Custa US$ 400. "A tendência é que os miniportáteis sejam complementares ao computador de mesa e, também, concorrentes", disse Kevin Hause, analista de consumo do International Data Corp. O IDC prevê que a venda desses aparelhos vai ultrapassar a de PCs em 2001. As projeções são de que os consumidores vão comprar cerca de 13 milhões de PCs e 16 milhões de miniaparelhos naquele ano. Texto Anterior: HP se volta para a rede Próximo Texto: Veja opções para Macs Índice |
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