São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gates recebe 4 milhões de e-mails

DA ASSOCIATED PRESS

Se você acha que ninguém recebe mais spam (mensagens comerciais indesejadas) do que você, pense em Bill Gates. O fundador da Microsoft recebe 4 milhões de e-mails por dia -a maioria dos quais, diz Steve Ballmer, diretor da empresa, é lixo eletrônico. "Há duas pessoas que provavelmente são as maiores recebedoras de spam", diz Ballmer. "Bill Gates é o primeiro porque ele é Bill Gates."
Um dos endereços de Gates, billgates@chairman.microsoft.com, é mencionado nos comunicados que ele periodicamente distribui a clientes da Microsoft. Graças a uma tecnologia criada pela empresa, afirma Ballmer, apenas dez mensagens indesejadas efetivamente chegam à caixa de entrada de Gates a cada dia.
Além do filtro eletrônico, há um departamento dedicado a separar os e-mails. Ballmer também se diz vítima do spam, pois divulga seu endereço, steveb@microsoft.com, nas palestras que faz.
Ao discursar no Fórum Econômico Mundial, em janeiro, Gates disse que o spam se tornará "coisa do passado" até 2006. Apesar dessa promessa, o problema está aumentando: segundo a International Telecommunications Union (ITU), entidade que reúne governos de todo o mundo, as mensagens comerciais não solicitadas correspondem a 85% dos e-mails que circulam na rede (no ano passado, perfaziam 35%). A ONU pretende padronizar a legislação usada para processar os remetentes de spam.


Texto Anterior: Justiça: Julgamento revela operação de spammer
Próximo Texto: Hugo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.