São Paulo, quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Habbo e Club Penguim investem em simplicidade para atrair crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

Para conquistar as crianças, nada melhor do que simplicidade. Foi pensando nisso que os criadores do Club Penguin (www.clubpenguin.com/pt) escolheram pingüins como protagonistas da rede social. A associação dos bichinhos ao nome foi imediata.

Vida comunitária
Além de serem figuras fáceis para fazer animações, os pingüins funcionam em comunidades -todos dependem de todos para sobreviver. Para isso, eles precisam interagir e trabalhar em conjunto.
Os fundadores do Club Penguin queriam transmitir esse conceito às crianças, estimulando brincadeiras e interações na comunidade, para que os jogadores resolvam problemas e se ajudem mutuamente.
Já o Habbo Hotel (www.habbo.com.br), outro site com foco em crianças e adolescentes, teve o seu nome escolhido de forma mais simples. A idéia era criar um nome universal.
"Habbo é um nome inventado. Nós precisávamos de um nome que funcionasse em todos os países e chegamos a esse em uma sessão de "brainstorming" antes da festa de Natal", disse Sampo Karjalainen, diretor-executivo da empresa que administra o Habbo. (DA)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Megalomania levou ao nome Google
Próximo Texto: Inglês arcaico batizou iniciativa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.