São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANAL ABERTO

José Antonio Ramalho

"Recebo e-mails de um amigo com arquivos anexados que têm a extensão MSG. Não consigo abri-los. A seguinte mensagem aparece: "Este arquivo não tem um programa associado a ele para realizar esta ação. Crie uma associação no Painel de Controle"."
(Paulo Roberto Demarchi Paes)

Resposta - Arquivos terminados com MSG são criados pelo Out look quando o usuário, depois de abrir uma mensagem, usa a opção Arquivo/Salvar Como e escolhe a extensão. Trata-se de uma mensagem de e-mail gravada individualmente. Parece que você não tem o Office ou o Outlook instalado na sua máquina e, por isso, o aviso mencionado é exibido.
Caso você tenha o Outlook na sua máquina, escolha esse programa como opção para abrir o arquivo, e o problema estará resolvido. Por alguma razão, o Windows pode ter desassociado o tipo de arquivo MSG do Outlook.
Se isso não resolver, peça ao seu remetente para enviar a mensagem não como anexo, mas como um texto no corpo do e-mail. Outra possibilidade é você usar um programa que faça conversão de arquivos de e-mail. No endereço www.thebeatlesforever.com/processtext/abcoutlk.html, você encontrará um soft que faz essa tarefa. Outro programa, agora um visualizador de mensagens individuais do Outlook, pode ser encontrado em www.priasoft.com/exchangemigration/
products_msg_v.asp
.
Mais uma saída para quem tem o Outlook ou o Outlook Express instalado em sua máquina é realizar a associação de arquivos manualmente. Para tanto, você deve ir até o Painel de Controle, no item Configurações do menu Iniciar, e clicar duas vezes no ícone Opções de pasta. Na janela que vai aparecer, clique na aba Tipos de arquivos e relacione a extensão MSG ao Outlook ou ao programa de e-mail preferido.


Texto Anterior: IE 7: Navegador facilitará acesso a segurança
Próximo Texto: Internet: Internautas criam fototeca de Madonna
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.