São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitores organizam a web 2.0

DA REPORTAGEM LOCAL

É difícil dissociar a evolução do RSS da evolução da web 2.0, a internet composta por sites de resposta rápida e atualizações automáticas.
Essa foi uma das conclusões da Web 2.0 Expo (www.web2expo.com), evento em que se discutiu como os novos serviços, como o próprio RSS on-line, estão contribuindo para suprir algumas das necessidades mais básicas de quem acessa a rede mundial.
Os sites agregadores de notícias foram postos no mesmo balaio dos sites de listas de tarefas, dos calendários e dos sites de compartilhamento de favoritos.
Juntos, eles integram uma categoria apelidada de "lifetracker", ou rastreadores de vida, voltada à manutenção de uma organização pessoal para as tarefas do dia-a-dia.
A publicação e o compartilhamento de conteúdos, a segurança on-line e a conectividade saem fortalecidos.
Destacam-se, ainda, os mecanismos de busca, que exibem em seus resultados não só informações mas também dados pessoais, por meio do cruzamento de perfis publicados em diferentes sites, com sistemas de algoritmos.
(MB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Serviço se expande para as comunidades
Próximo Texto: Blog pode ter canal de vídeos com atualização automática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.