São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2005

Texto Anterior | Índice

SOM DIGITAL

"O CD é apenas embalagem para a música"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Desde que foi lançada, em 1998, a gravadora Trama esteve de olho na internet. A empresa foi pioneira ao lançar canções digitais no Brasil. Hoje, seus artistas figuram em lojas virtuais internacionais como iTunes, MSN Music e Real. O presidente da empresa, André Szajman, falou à Folha. (MB)
 

A Trama surgiu um ano antes do Napster. Houve alguma influência?
André Szajman -
As pessoas diziam que o disco ia acabar. Mas eu não vendo disco, eu vendo música. O CD é uma embalagem.

Por que a Trama decidiu apostar na web?
Szajman -
Éramos uma empresa pequena, mas com duas pessoas já dava para ter um site. Queríamos ser vanguarda e líderes no mundo digital.

Como foi a reação dos músicos à internet?
Szajman -
Fiz uma catequização. Os novos tinham a chance de aparecer. Entre os famosos, houve quem fosse contra, achando que não era preciso se atualizar. A postura é a mesma das grandes gravadoras, que agora correm atrás do tempo perdido. As pessoas mudaram a forma de consumir música.


Texto Anterior: Campeão mundial de Fifa, brasileiro treina via internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.