São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Endereços para quem quer saber das finanças

DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente do banco costuma dar uma boa ajuda na hora de você escolher os melhores investimentos. Mas alguns endereços na rede podem deixá-lo ainda mais preparado para enfrentar o universo de juros e correções monetárias.
O Dinheirama (www.dinheirama.com) se propõe a tratar de assuntos ligados a economia, educação financeira e finanças pessoais, tudo com linguagem simples.
O site foi criado em 2007 por Conrado Navarro, 27, como um trabalho para um mestrado em finanças.
"O objetivo era levar a cultura de investimentos e a economia de forma traduzida para o leitor, sem tanto economês", afirma.
Hoje, o site tem cerca de 4.500 visitas por dia, segundo Navarro.
"As pessoas chegam ao site por meio de mecanismos de buscas. As principais dúvidas são sobre alternativas de investimento. Elas querem saber quando é o melhor momento de investir", diz ele.

Valores
O Iniciante na Bolsa (iniciantenabolsa.com) mostra os passos de Alessandro Martins, 34, para ganhar dinheiro no mercado de ações.
Em um dos posts, Martins escreve sobre as cinco mentiras que impedem alguém de investir na Bolsa, tais como "não tenho dinheiro" e "a Bolsa de Valores é muito complicada".
"As pessoas têm medo de investir, querem saber se é perigoso, de quanto precisam para começar a investir. Elas pensam que têm que ter muito dinheiro, mas não. Eu mesmo comecei com R$ 500", diz.
O site tem cerca de 1.500 visitas diárias durante a semana e é, também, uma maneira de Martins aumentar a renda. "Com os anúncios, tenho mais dinheiro para remunerar meu aprendizado."
Ainda para quem quer aprender a investir na Bolsa, outra opção é o site Como Comprar Meias (comocomprarmeias.marcocarvalho.com). (DA)


Texto Anterior: Com o coração partido, homem coloca a própria vida em leilão
Próximo Texto: Carreira Solo discute trabalho de free-lancer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.