São Paulo, Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites organizam vida do internauta

da Reportagem Local

Uma espécie de faz-tudo. Essa é a preocupação de empresas que criaram espaço na Internet para o cidadão moderno em conexão com a rede.
Em vez de carregar agenda eletrônica, bloco de anotações e álbum com fotos da família, sites como Bungo, Desktop e Family reúnem todas essas funções.
Dá para armazenar dados no disco rígido da Internet em vez de obrigar o internauta a carregar arquivos em disquetes. Quem usar esse serviço vai ser lembrado de compromissos.
Apesar de estar em inglês, vale a pena cadastrar-se no Bungo (leia endereços no quadro acima).
Trata-se de um faz-tudo, que oferece álbum de fotografias virtuais, agenda de endereços, calendário, agenda de compromissos e até sistema para fazer cópia de seu disco rígido.
Vale a pena testar também o Bookmarks. É indicado para quem tem a lista de seus sites prediletos no Favoritos do navegador. Assim, o internauta que usa computadores em vários lugares pode acessar sua lista de sites de onde estiver.
A MagicalDesk oferece gratuitamente 5 Mbytes de espaço para guardar dados. Na verdade, é muito pouco, pois equivale aproximadamente a quatro disquetes.
A empresa usa esse artifício para atrair pagantes, mas tem outros serviços gratuitos, como calendário, lista de tarefas, agenda e conta de e-mail convencional.
Para quem está interessado em transformar a Internet em uma espécie de grande arquivo para guardar cópia do disco rígido, uma série de empresas oferece serviço somente para esse fim.
A X-Drive dá 100 Mbytes. Com a lerdeza das conexões da Internet no Brasil, ainda é preferível guardar essa quantidade de dados em um disco tipo Zip Drive e levá-lo no bolso.
É claro que o dono das informações vai depender, nesse caso, de um leitor para esse tipo de disquete, a não ser que queira carregar o leitor na mala, que pesa cerca de 500 g.
Outras empresas dão menos espaço gratuito para guardar dados. Com essa oferta, elas querem convidar o usuário a virar cliente e guardar todo o conteúdo do disco. (MARIJÔ ZILVETI)


Texto Anterior: Confira alguns sites
Próximo Texto: Idéia é usada parcialmente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.