São Paulo, Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéia é usada parcialmente

do New York Times News Service

A maioria das pessoas diz não querer depender de apenas um computador. Muitos usuários já empregam uma versão improvisada e parcial do conceito de computação virtual.
Podem enviar documentos para seus computadores caseiros, como anexos a mensagens de e-mail, e usam o e-mail em casa para transferir esses dados de volta para seus trabalhos.
Ou estabelecem contas de e-mail na Internet, usando empresas como a Hotmail, que permitem verificar suas mensagens em qualquer computador conectado à Internet, como os oferecidos para uso público em aeroportos.
Ainda assim, às vezes é difícil manter uma base doméstica em um lugar que contenha a mais recente versão dos arquivos empregados.
Alguns documentos recentemente atualizados, por exemplo, podem estar gravados no computador de casa no momento em que sejam necessários para usar em um micro portátil.
Agora imagine se esses arquivos pudessem estar localizados permanentemente em um cofre no céu. As mudanças mais recentes estariam sempre acessíveis, porque os documentos estariam armazenados em servidores mantidos por empresas que ganham dinheiro preservando dados com segurança.
Essa idéia já vem sendo defendida há anos entre os fabricantes de computadores e entusiastas da tecnologia da informação.


Texto Anterior: Sites organizam vida do internauta
Próximo Texto: Empresa aposta em serviço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.