São Paulo, Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNACIONAL

Sem computadores
Kevin Mitnick, pirata de computadores mais famoso dos EUA, deixou a prisão na semana passada. Sua pena foi suspensa com a condição de que ele não toque, nos próximos três anos, em computadores e na Internet.

Invasão na rede
A Visa International confirmou que sua rede foi invadida em julho do ano passado. Disse, no entanto, que seu sistema de segurança teria feito um alerta impedindo que dados fossem roubados.

Investigação
Um jornal britânico publicou que um grupo de hackers diz ter invadido 12 multinacionais, roubando dados confidenciais. A Scotland Yard investiga o caso, descrito por especialistas como o pior dos últimos tempos.

Ciberconfissão
Pecados já podem ser postados na Internet. Um ciberconfessionário permite que pecadores digitem suas transgressões na home page. O site traz passagens da "Bíblia", poemas e rezas em www.theconfessor.co.uk.

Aumento de vendas
Mesmo tendo registrado queda de 11% na venda de computadores pessoais no último trimestre, a Europa encerrou o ano com aumento de 17% no segmento de computadores pessoais.

Clientes enfurecidos
A última versão do programa de navegação da America Online está deixando seus clientes e a concorrência enfurecidos. Ao instalar a versão 5.0 do navegador, alguns dados de outros provedores são eliminados do disco rígido.

Uso ilegal de imagens
O site canadense iCraveTV.com está sendo processado por três dos maiores produtores de TV dos EUA. A empresa está sendo acusada de interceptar material a partir de sinais de canais de Toronto, retransmitindo as imagens com seus anúncios.



Texto Anterior: Divirta-se de graça e (quase) sem instalar arquivos
Próximo Texto: Mercado: Terra/Zaz cria portal para acesso gratuito
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.