São Paulo, Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Terra/Zaz cria portal para acesso gratuito

MARIJÔ ZILVETI
da Reportagem Local

Na semana passada, mais duas empresas anunciaram sua entrada no mercado de acesso gratuito à Internet. A Tutopia (www.tutopia.com), da norte-americana IFX, vai iniciar o serviço no Brasil e em mais quatro países da América Latina em fevereiro.
O provedor Terra/Zaz programou para o mesmo mês sua entrada no mercado de acesso livre à Internet. A empresa é uma subsidiária da Telefónica de España e criou o portal Terra Livre para oferecer esse tipo de serviço.
Por enquanto, o acesso deverá funcionar em São Paulo, mas a empresa planeja estendê-lo para mais 50 cidades, atingindo todas as capitais.
Pelo endereço www.terra.com.br/livre, o internauta pode fazer seu cadastro. Segundo Silvia de Jesus, diretora-executiva da Terra Networks Brasil, os primeiros a conseguir acesso livre serão os que fizeram cadastro prévio.
A estratégia da Terra Networks Brasil é seguir o modelo da matriz espanhola: acesso pago e Internet gratuita. "Achamos que com o acesso gratuito, vamos impulsionar o acesso pago repetindo o modelo espanhol", diz a executiva da empresa.
O acesso gratuito do Terra/Zaz é até hoje o mais completo entre os que entraram nesse segmento.
Além de não pagar nenhum tostão para entrar na rede, o internauta tem direito a 10 Mbytes de espaço para criação de home pages e 10 Mbytes para armazenar dados em um disco rígido virtual.
Quem preferir o serviço pago da empresa vai encontrar conteúdo exclusivo, como o Disney Blast, para crianças.
O espaço para criação de home pages é cinco vezes maior: 50 Mbytes, assim como o espaço para guardar dados.
O preço do acesso pago por tempo ilimitado caiu de R$ 35 para R$ 19,90, com suporte gratuito.



Texto Anterior: Internacional
Próximo Texto: Provedores mantêm protestos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.