São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Diretor de filme sobre rap para nerds não teme pirataria

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Nerdcore Rising" é um documentário de 80 minutos sobre a primeira turnê nos EUA de MC Frontalot, o "poderoso chefão do nerdcore" -um subgenêro do hip hop com temas e produção ultra-tecnológicos, ao gosto dos nerds.
Para o diretor Negin Farsad, o filme é muito mais. "É também um filme com muito coração, porque no centro da obra estão os fãs de Frontalot. Eles são desastrados, eles amam "Star Wars", e, como Front, eles foram atacados por serem nerds. Eles são devotados a Frontalot pois vêem nele um líder na emergência do nerd e vêem no nerdcore um paraíso seguro onde podem ser quem eles são, sem se importar com os "caras legais"."
Apesar de o nerdcore ser um ritmo recente -o termo foi cunhado no início deste milênio pelo próprio Frontalot- Farsad afirmou à Folha, por e-mail, que seu filme foi feito em uma linguagem universal, que os não-nerds podem entender.
Farsad diz não temer a pirataria praticada por seus pares nerds. Diz que a meta é recuperar o que gastou e que vai tornar o filme acessível. "Assim a pirataria perde sentido."
Enquanto a obra não chega ao Brasil, é possível ver o trailer (www.nerdcorerisingthemovie.com) ou acompanhar mais de perto as andanças do diretor no YouTube (www.youtube.com/vaguelyqualified) e MySpace (www.myspace.com/nerdcorerisingthemovie).

NÃO PÁRA
A indústria dos games cresceu 34% em fevereiro, nos EUA, em relação ao mesmo período de 2007 -ano em que bateu recorde histórico- segundo a NPD.

BLU-RAY NA INTERNET
A Sony deve lançar em abril seus dois primeiros discos Blu-ray Live com extras exclusivos acessados na internet -novos tocadores deverão acessar e navegar na rede.


Texto Anterior: Você é a propaganda
Próximo Texto: Vídeo: TiVo vai levar para a TV vídeos do YouTube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.