São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gigantes brigam pela publicidade

DA REPORTAGEM LOCAL

As gigantes Google e Microsoft indicam que seus serviços de publicidade on-line tendem a ficar mais sofisticados.
Na mesma semana em que o gigante das buscas comprou a agência de publicidade Double Click, por US$ 3,1 bilhões, a Microsoft anunciou a aquisição da Rapt, empresa de monetização (serviço semelhante ao Adsense do Google); a empresa não revelou o valor da compra.
Leandro Cruz de Paula, diretor comercial da Microsoft Advertising Solutions, lembra que, há pouco mais de um ano, a companhia também adquiriu a Aquantive, que reúne uma agência de publicidade e duas empresas de tecnologia para anúncios on-line. "A Microsoft vem sinalizando seu avanço na área de publicidade."
No mesmo período, o Google lançou o Ad Manager, um serviço gratuito de gestão de publicidade para ajudar os administradores de sites a inserir publicidade e obter relatórios sobre o retorno dos anúncios.
As duas empresas querem garantir sua fatia no mercado de publicidade on-line, que faturou US$ 21 bilhões em 2007 e cresceu 25% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da Internet Advertising Bureau (IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers.
No Brasil, a cifra de investimentos on-line chegou a R$ 527 milhões, conforme o instituto. (CR)


Texto Anterior: Widgets disseminam trailers de filmes
Próximo Texto: História: 1º advergame foi desenvolvido em 1983, pela Atari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.