São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Grand Prix 3" vem com novos gráficos e climas

DA REPORTAGEM LOCAL

A grande novidade da feira para os fãs dos simuladores de corrida é o "Grand Prix 3", de Geoff Crammond. O jogo teve lançamento simultâneo no Brasil e na Europa e está à venda no Carrefour, na Kalunga e na Saraiva por R$ 69 (Brasoft, tel. 0/xx/11/285-5344)
Com versão em português, o "GP3" é antes uma evolução que uma revolução. A estrutura do jogo -carros, pilotos e pistas- é semelhante à da versão anterior. Os ganhos ficam por conta dos gráficos e das novas condições do clima: agora, direção e rodas se mexem nas curvas, e as chuvas podem ir e vir durante a corrida.
Outra inovação é o software 3D incluso, que otimiza a exibição das texturas da pista e dos objetos para quem não tem uma placa de vídeo 3D. O modo multijogador também foi ampliado -agora é possível disputar por Internet, modem ou cabo serial.
Explicações exibidas quando os comandos são apontados com o mouse e nomes das curvas nos mapas dos circuitos completam as novidades da versão.
A Folha testou "Grand Prix 3" em um Pentium II de 400 MHz com 128 Mbytes de memória RAM e uma placa de vídeo 3D com 16 Mbytes de memória. O jogo permaneceu rápido com essa configuração, mesmo com uma resolução de 1.200x1.024 pontos.
Os detalhes vão por terra com as placas de vídeo on board. O efeito "câmera lenta" só desaparece com 600x480 pontos. (FM)


Texto Anterior: Experimente velocidade de PC com 1 GHz
Próximo Texto: Macworld: Apple redesenha micro e diminui preços
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.