São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANIMA MUNDI 2000
Festival trará 269 obras até domingo; entrada é franca nas salas do MIS e do Centro Cultural Fiesp
Mostra combina massinha e computação

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje na capital paulista a oitava edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi 2000.
O evento reúne 269 produções de 32 países, que serão exibidas até domingo no MIS (Museu da Imagem e do Som) e no Centro Cultural Fiesp.
Entre elas estão curtas e longas-metragens, com diferentes técnicas de animação -desde massinha até a mais avançada computação gráfica.
É a primeira vez que o evento traz animações em longa-metragem. "When the Wind Blows", vencedor do Festival de Annency, na França, e "Iron Giant", inédito no Brasil, são alguns exemplos.
O Anima Mundi terá ainda mostras de cinema -subdivididas em competição oficial, infantil e computação gráfica-, de vídeo, filme animado Brasil e vídeo animado Brasil.
O processo de seleção mostrou que a maioria dos filmes aborda com humor questões como relações humanas e comportamento. Painel bem diferente do ano passado, quando a violência foi o assunto predominante.
Haverá oficinas abertas à participação do público no MIS, como a 3D, que ensina como trabalhar com a massinha nas animações, a 2D, que explica a animação com desenhos no papel, e a de computação gráfica, que apresenta ao participante algumas noções sobre animação no computador. Funcionarão das 14h às 20h30.
Os ciclos de palestras promovidos durante a feira trarão ao auditório do MIS, todos os dias, entre 17h e 19h, personalidades como o diretor russo Alexander Petrov, cujo filme "O Velho e o Mar" ganhou o premio de melhor curta de animação no Oscar 2000.


Evento: Anima Mundi 2000
Quando: de hoje a 30 de julho
Onde: Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, Jardim Europa, tel. 0/xx/ 11/852-9197) e Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313 1º andar, tel. 0/xx/11/284-0846
Quanto: Entrada franca. A distribuição de senhas é realizada uma hora antes de cada sessão para as mostras de cinema e vídeo e para as palestras


Texto Anterior: Hospital usa micro de mão para medicamentos
Próximo Texto: 110 sites selecionados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.