São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

VOIP LIVRE
Um orelhão laranja, instalado no centro do Campus Party, faz ligações gratuitas para fixos do Brasil e de mais 54 países. O aparelho usa a tecnologia VoiP (voz sobre IP), que utiliza a internet para a transmitir voz a qualquer ponto do globo.

PRESO AOS CABOS
Apesar da conexão de internet de 10 Gbps, segundo a organização, os usuários não podem usufruir de conectividade sem fio. Para minimizar o problema, foram utilizados 40 km de cabos de rede, que estão até nos pufes espalhados pelo evento.

PCS ENVENENADOS
Segundo a organização, cerca de 70% dos computadores dos campuseiros são portáteis. Mas a tunagem de desktops está viva: é possível ver computadores modificados de todo jeito, com gabinetes transparentes e placas de vídeo com neons. Até sirenes são usadas de enfeite nas máquinas envenenadas.

INTERATIVIDADE
No jardim robótico, flores mecânicas interagem com as pessoas. O visitante também pode grafitar em um painel eletrônico usando um controle de Wii como lata de spray.



Texto Anterior: Festa da tecnologia: Política marca debates na Campus Party
Próximo Texto: Exploração do espaço é tema de conferência neste sábado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.