São Paulo, quarta, 27 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usados viram opção de compra

da Reportagem Local

Quem precisa de um microcomputador e não pode esperar a estabilização da moeda pode apelar para a compra de usados.
Apesar da valorização do dólar, que elevou o preços dos componentes importados, o mercado de usados ainda não foi contaminado pela crise.
Sílvio César, que vende micros usados na região central de São Paulo, disse que ainda não alterou seus preços. "Ainda não sentimos o impacto do dólar nos nossos micros, que são comprados de clientes que desejam atualizar o PC ou precisam de dinheiro", disse.
Na sua loja ainda é possível encontrar um micro 486DX4 básico por R$ 400. Com R$ 710 dá para comprar um Pentium de 100 MHz com kit multimídia e modem.
O cliente também pode financiar o micro com a loja em até dez vezes, com taxa de 5% ao mês.
Segundo César, desde o início da crise, as vendas cresceram 20%. Outro lojista do ramo de usados, Miguel Mattos, também está faturando mais com a crise cambial. Suas vendas, segundo ele, cresceram em média 15%.
Os aumentos ficaram por conta dos acessórios novos, os kits multimídia, que acompanham o dólar, disse Mattos. (ANTONIO JOÃO)

Onde encontrar - Loja dos Micros, tel. (011) 220-5214; Miguel Matos, tel. (011) 268-9529



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.