São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs do celular "antecipam" lançamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A Apple bem que tentou estragar a festa, mas a ansiedade em brincar com o badalado iPhone foi maior.
Fãs do celular, que ainda nem foi lançado, criaram um pacote com os ícones e as imagens que devem ser usados no telefone da Apple.
Isso facilitou a clonagem da aparência do sistema do iPhone, que pode ser usada em smartphones com sistema Windows Mobile e nos micros de mão da Palm.
Quando a novidade apareceu, no começo deste ano, a Apple ameaçou processar meio mundo, mas as redes de troca do BitTorrent e do eMule se encarregaram de multiplicar o pacote.
A "iphone skin" foi inicialmente espalhada em blogs e em fóruns de discussão.
Tão logo os links para fazer o download dos arquivos eram publicados, a Apple enviava cartas ameaçando processar os autores dos sites.
Foi o caso das páginas Brighthand e Xda-developers, que, após as ameaças, retiraram os atalhos que levavam ao conteúdo proibido.
Os 110 Kbytes do arquivo com os ícones, porém, facilitaram a divulgação.
Em diversos sites que publicam links para BitTorrent é possível encontrar, além dos ícones, instruções para imitar movimentos da tela do iPhone, com a ajuda do programa cLaunch. O resultado é razoavelmente convincente.
(JB)


Texto Anterior: Celular: iPhone chega com bateria e tela melhores
Próximo Texto: Empresas resistem a trocar Blackberry por celular da Apple
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.