São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

E-mail é simples de gerenciar e traz funções personalizáveis

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de e-mail que vem em algumas das versões do Office é o Outlook, mas a Microsoft também oferece outro software de correio, o Outlook Express, que vem junto com o Internet Explorer.
Este último traz uma interface simples, que separa em pastas mensagens recebidas, enviadas, excluídas, que estão sendo mandadas naquele momento e rascunhos serviu de inspiração para recentes versões do Hotmail, da própria Microsoft, e do Yahoo! Mail, do portal rival.
E-mails lidos são marcados quase instantaneamente e podem ser movidos pelas pastas com a função de arrastar e soltar. O programa permite que o usuário receba confirmações das mensagens enviadas. Para isso, clique em Ferramentas, em Opções e em Confirmações e ative Solicitar confirmação de leitura para todas as mensagens enviadas.
Não há, porém, meio-termo: ou o recurso se aplica para todos os e-mails enviados ou para nenhum deles. Para driblar isso, o usuário pode optar por, a cada vez que for enviar uma mensagem, clicar no cabeçalho do próprio e-mail em Ferramentas e em Solicitar confirmação de leitura.
Para agilizar a inclusão de novos contatos no catálogo de endereços, selecione, também no menu Ferramentas, em Opções e em Envio, Incluir automaticamente no catálogo o destinatário das respostas.
Isso evita a perda de contatos importantes caso as mensagens trocadas sejam apagadas. É recomendável também ativar a opção Esvaziar a pasta itens excluídos ao sair (em Opções e em Manutenção), para não acumular e-mails inúteis.
Já as mensagens importantes podem ser guardadas em pastas. Para isso, clique com o botão direito do mouse em Pastas locais e escolha Nova pasta. Dê um nome e arraste para ela as mensagens relacionadas.
Para salvar e-mails em uma pasta local de seu computador, vá ao cabeçalho da mensagem e escolha Salvar.
(MB)


Texto Anterior: Aprendendo: Sites trazem tutoriais de softs
Próximo Texto: Canal aberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.