São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta resolução ganha destaque

DA ENVIADA ESPECIAL

Um dos destaques da feira foi a FinePix S1, trazida pela Fuji, a primeira câmera reflex digital que usa a tecnologia super CCD -sensor de carga acoplada- para alcançar resolução de 3.040x2.016 pixels (o equivalente a 6,1 milhões de pontos). Esse é o mesmo tamanho de uma página de jornal.
As imagens podem ser salvas nos formatos TIF ou JPG e gravadas em cartões SmartMedia, CompactFlash ou no MicroDrive da IBM. A máquina usa objetivas Nikon e pesa cerca de 800 gramas.
Para fotógrafos amadores, a empresa lançou a FinePix 40i, que tem resolução máxima de 2.400x 1.800 pontos e traz um toca-MP3 embutido.
Lançada pela Nikon, a Coolpix 880 é bastante compacta (cabe no bolso da camisa) e sua resolução máxima chega a 3,34 milhões de pontos.
A Ricoh levou para a Photokina a RDC-i700, que lembra uma câmera de espionagem devido a seu tamanho e desenho. Possui sensor CCD de 3,4 milhões de pontos e uma caneta especial que funciona sobre o visor de cristal líquido.
A Olympus apresentou a C-11, primeira câmera digital que vem com impressora. As imagens são impressas em papel especial e a câmera tem resolução máxima de 1.600x1.200 pontos.
A novidade da Sony é a a MVC-CD1000, que grava imagens em CDs compactos. Os discos custam aproximadamente US$ 4 nos EUA e armazenam cerca de 160 fotos com resolução de 1.600x1.200 pontos.


Texto Anterior: E-film converte reflex em digital
Próximo Texto: Navegação: Leve lista de sites "favoritos" para outro PC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.