São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA também têm casa nova

DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores de Los Angeles também poderão usufruir, em breve, de uma casa monitorada pela Internet, bem parecida com a de Santana do Parnaíba. Em parceria com empresas como a HP, a Cisco vai mobiliar residências com acesso em alta velocidade. Um protótipo de 1.700 m2 já está em construção.
O projeto prevê monitores sensíveis ao toque espalhados pela casa para controlar luzes, som e sistemas de segurança. Na sala de estar, a TV poderá acessar filmes no servidor do condomínio, e o PC, buscar e tocar músicas de rádios da Internet. Na cozinha, com uma geladeira conectada à Internet, será possível produzir listas de compras e receitas.
Mesmo no trabalho, os pais verão como estão os filhos, por meio de webcams conectadas ao PC. Pela TV, também verão imagens das câmeras do sistema de segurança do condomínio.


Texto Anterior: Rede mundial comanda casa do futuro
Próximo Texto: 110 sites selecionados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.