São Paulo, Quarta-feira, 27 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Variante do vírus "Melissa" é ameaça

da Reportagem Local

Novidades perigosas para quem não protegeu o micro de eventuais ataques eletrônicos. Além de novas versões do vírus "Melissa", foi descoberto o programa "Badass", que tem potencial para "entupir" servidores de e-mail.
Diversas empresas americanas foram atingidas pela variante "Melissa.U (Gen1)". Assim como o original, o programa é capaz de enviar a si mesmo por e-mail, com o agravante de deletar arquivos de sistema. O campo Assunto traz a palavra "pictures" e o corpo da mensagem vem com as palavras "What's up?".
O "Badass", anunciado por um holandês, usa o soft "Outlook" para se propagar para todos os endereços catalogados.
Para ter efeito, é preciso instalar o arquivo Badass.exe. Aí é exibido um conteúdo obsceno e botões Sim e Não, mas só dá para clicar no Sim. A mensagem chega com o assunto "=?Windows-1252? B?TW9n+2guLg==?=.". O textodiz "Dit is wel grappig!", ou "Isto é engraçado!" em holandês.



Texto Anterior: Tecnologia: Robôs conversam e fazem companhia
Próximo Texto: Canal Aberto: Como conseguir o "Internet Explorer 5"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.