São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INSEGURANÇA

Falha no "Windows 2000" expõe arquivos de usuário
Segundo boletim divulgado pela Microsoft, há uma vulnerabilidade de sistema em um controle ActiveX. Mais informações e o arquivo para correção estão em www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms00-098.asp.

JUDICIAL

MP3.com é processado por outro site de música
O site EMusic (www.emusic.com) entrou com um processo contra o MP3.com (www.mp3.com), acusando-o de utilizar, sem autorização, músicas de seis gravadoras cujos direitos são do EMusic.

POPULAR

Em 2000, Britney Spears lidera buscas no Lycos
Nas pesquisas por nomes de pessoas, lugares e termos específicos, a cantora foi a campeã do ano. Outros líderes foram personagens de desenhos animados ("Dragonball Z" e "Pokémon"), o programa "Napster", a atriz Pamela Anderson e a Olimpíada de Sydney.

REDE QUENTE

GuiaSP e GuiaRJ lançam páginas para o verão
Elas trazem indicações de passeios em cidades do litoral de São Paulo ou do Rio de Janeiro, dicas de hotéis e informações sobre restaurantes, bares, danceterias e shows nesses locais. Estão disponíveis em www.guiasp.com.br.

COMPRAS

Site permite reservar compra antes do embarque
Antes de viajar para o exterior, você pode reservar suas compras no Free Shop pelo site www.flydutyfree.com.br. A empresa promete que, quando cada cliente voltar de viagem, seu pedido estará disponível na loja real e sem alterações nos preços.

INVESTIGAÇÃO

Polícia russa pára esquema de pedofilia na rede
A polícia russa prendeu, na última quarta-feira, dois suspeitos de vender pornografia infantil pela Internet na Europa e nos Estados Unidos. Na operação, também foram apreendidas 588 fitas de vídeo e mais de mil fotografias.

NA RUA

Mafiaboy é solto depois de pagar fiança
O hacker canadense de 16 anos, que não pode ter sua identidade revelada, foi liberado da prisão após pagar fiança e prometer ao juiz que trabalhará o dia inteiro. Ele é acusado de ter paralisado os sites do Yahoo!, da Amazon e da CNN em fevereiro deste ano.

JUSTIÇA

IBM paga para acabar com acusações de corrupção
A empresa concordou em pagar US$ 300 mil para que sejam retiradas acusações de que uma de suas subsidiárias teria se envolvido em esquemas de corrupção. Com o pagamento, a IBM poderá gerenciar o sistema de computadores do Banco de La Nación Argentina.


Texto Anterior: Páginas apresentam a história do país e lembram os heróis nacionais
Próximo Texto: 110 sites selecionados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.