São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

MAIS DE UM BILHÃO
O número de internautas no mundo ultrapassou a marca de um bilhão em dezembro de 2008, segundo a consultoria comScore. Com quase 27,7 milhões de usuários, o Brasil ficou em nono lugar em número absoluto. A China lidera a lista, com 179,7 milhões.

GAROA NO TWITTER
São Paulo é a quarta cidade do mundo que mais acessa o serviço de microblogs Twitter (www.twitter.com), segundo o site do jornal britânico "The Times". Londres ficou em primeiro lugar, seguida de Nova York e San Francisco.

FALE BEM E GANHE
Um funcionário da Belkin foi acusado de pagar internautas para que postassem resenhas positivas de produtos da marca na loja Amazon.com. A empresa afirmou que não sabia do esquema e demitiu o funcionário envolvido. Cada avaliação cinco-estrelas falsa rendia a seu autor US$ 0,65.

VOLTA AO MUNDO
Em tentativa de alcançar o Facebook, rede social mais popular no mundo, o MySpace lançou o aplicativo PeloMundi (www.myspace.com/pelomundi), que permite ao internauta sinalizar no mapa-múndi as cidades que já visitou e as que tem vontade de conhecer.

IDADE DA PEDRA
Vinda de uma campanha moderninha, a equipe do presidente recém-empossado dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou horrorizada com a falta de estrutura tecnológica da Casa Branca: softwares antigos, linhas de telefone desativadas e regras que proíbem o uso de contas externas de e-mail.

DO XBOX PARA O ATARI
"É como ir de um Xbox para um Atari", afirmou Bill Burton, porta-voz de Obama, ao jornal "Washington Post". A campanha vitoriosa fez vasto uso da internet para angariar doações, além de se aproveitar de redes sociais e mensagens de texto.

QUERIDO BLACKBERRY
Por dois meses, Obama lutou para poder manter seu inseparável BlackBerry depois de empossado. E venceu a batalha: poderá usar o aparelho para manter contato com "altos funcionários e um pequeno grupo de amigos pessoais", explicou o porta-voz Robert Gibbs em entrevista coletiva.

PANORAMA
A CNN pediu a seus espectadores que enviassem fotos tiradas na cerimônia de posse de Obama. A partir das imagens, gerou um panorama gigante por meio do sistema Photosynth, da Microsoft. Veja em www.cnn.com/themoment.

ORKUT
O site de relacionamentos fez cinco anos no último sábado; segundo o Ibope/ NetRatings, o Orkut (www.orkut.com) só perde em visitantes, no Brasil, para o buscador Google


Texto Anterior: Criação livre
Próximo Texto: Sony tem prejuízo pela primeira vez em 14 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.