São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em bate-papo, Gilberto Gil defende liberdade na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio a debates sobre o futuro e novos caminhos para a internet e a tecnologia, uma palestra-show do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil caiu como um presente para a programação da Campus Party.
O músico relembrou sua ligação com a tecnologia, que começou na infância, ao entender como funcionava seu próprio corpo, e alcançou maturidade em sua expressão artística -com músicas como "Cérebro Eletrônico" e o disco "Banda Larga Cordel"- e no trabalho político.
Entre vários assuntos, Gil falou sobre o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo, para identificação de usuários na internet: "As ordens são aquilo que nós fazemos. Esses que defendem essa ordem rígida agora estão com medo da internet. Acham que é o lugar do caos absoluto, ameaça à moralidade, o paraíso da nova criminalidade -eles defendem uma internet cada vez mais fechada." (DA)


Texto Anterior: Falta de lei traz risco a internautas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.