São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de lei traz risco a internautas

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem regulamentação, usuários de internet no Brasil correm o risco de terem sua privacidade invadida, por ordem judicial, a qualquer momento. Isso faz do trabalho de um blogueiro, por exemplo, uma verdadeira tarefa de herói.
A opinião é de Ronaldo Lemos, diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas e diretor do Creative Commons no Brasil.
Durante a Campus Party, ele participou de vários debates, como o que ocorreu na última quinta, sobre direito e internet.
Segundo Lemos, a falta de uma legislação que estabeleça regras claras para a internet compromete tanto a individualidade quanto a capacidade de inovação.
"Se eu quiser criar o "RonaldoTube", na primeira semana os processos judiciais me aniquilam. Como eu vou concorrer com o YouTube, que tem capital para assumir esses riscos e os processos?", questionou. (DA)


Texto Anterior: Comportamento: Campus Party registra furtos e expulsões
Próximo Texto: Em bate-papo, Gilberto Gil defende liberdade na rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.