São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICA

Saiba quando é hora de mudar o sistema de acesso

DA REPORTAGEM LOCAL

Qualquer internauta pode sentir-se seduzido a navegar pela rede em alta velocidade.
Afinal, quem não gostaria de triplicar a rapidez na hora de fazer download de arquivos?
Mas pagar o aluguel do modem e a mensalidade à empresa de acesso rápido e outra mensalidade para o provedor de Internet pode sair caro para quem somente usa a Internet para navegar por páginas em busca de informação e acessar sua caixa postal para enviar e receber mensagens de e-mail.
Segundo especialistas, quem usa a Internet por menos de uma hora por dia e não costuma fazer downloads deve continuar apostando na conexão convencional.
Para o internauta que navega diariamente por, no máximo, duas horas, é aconselhável investir no acesso de 128 Kbps, oferecido pela tecnologia ISDN (Multilink ou DVI).
Nesse sistema, a mensalidade para o acesso à Internet é mais baixa, e somente são cobrados pulsos e assinatura da linha telefônica.
Internautas que fazem muitos downloads devem optar pelo acesso via cabo, linha telefônica especial ou rádio: esses sistemas não cobram pulsos e podem ficar conectados 24 horas.



Texto Anterior: Internet 24 horas: Conheça opções para "voar" na rede
Próximo Texto: Veja programas que não podem faltar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.