São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira opções de custo zero

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem não está disposto a pagar para navegar já conta com uma opção gratuita de banda larga: o Cyber Coffee & Book, na loja Saraiva do Morumbi Shopping, zona sudoeste de São Paulo. Há 12 computadores com conexão de 256 Kbps. O internauta pode usar um dos micros por 15 minutos.
Já nos outros cibercafés paulistanos da rede Cyber Coffee & Book, é preciso pagar. Eles também têm conexões de 256 Kbps e ficam nas lojas Saraiva dos shoppings Ibirapuera (zona sudoeste), Center Norte (zona norte), Eldorado (zona sudoeste) e Jardim Anália Franco (zona leste). Cobram entre R$ 6 e R$ 9 a hora.

Gratuitos
Por fim, para quem não se importa com largura de banda, há duas boas opções gratuitas.
A biblioteca do Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313, tel.: 0/xx/ 11/284-3639) é o lugar que coloca mais micros à disposição: nove.
Para usar as máquinas, basta ir até lá e inscrever-se em uma lista de espera.Cada internauta tem 40 minutos livres para navegar.
Mas há restrições: é proibido acessar contas de e-mail e visitar sites eróticos e de bate-papo.
Algumas dessas páginas são bloqueadas, e os monitores da biblioteca checam se você não está driblando as normas da casa.
A outra alternativa para acesso grátis é o Centro de Documentação e Referência do Instituto Itaú Cultural (av. Paulista, 149, tel.: 0/ xx/11/238-1777). São dois postos de acesso à rede. Segundo o instituto, a navegação é restrita a pesquisas sobre arte e cultura. O tempo de uso dos micros é livre.


Texto Anterior: Saiba onde encontrar vídeos e programas de TV
Próximo Texto: Teste USP: Soft permite aplicar links em imagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.