São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESTE ELETRÔNICA

Praga chega em documento do "Word"

Vírus utiliza nomes de pessoas para invadir sem ser percebido

DA REPORTAGEM LOCAL

Um novo vírus pode chegar ao seu micro disfarçado como o currículo de algum conhecido. Seu nome é "W97M/Cham. A@mm", e ele foi descoberto na semana passada.
O vírus se dissemina via "Outlook", em mensagens cuja linha de assunto é o nome de alguma pessoa mais a expressão "Curriculum Vitae". Ele chega em um arquivo anexo que tem a extensão DOC (documentos do "Word"). E o nome desse anexo, que é igual ao que aparece na linha de assunto, pode ser o de alguém que você conheça. Veja o porquê.
Quando invade algum micro, a praga cria um documento do "Word". Esse arquivo conterá uma cópia do vírus e receberá o nome que estiver registrado na licença de uso do editor de textos -geralmente, o do dono do programa. Em seguida, ele espalha essas cópias pela lista de endereços do "Outlook", além de enviá-las para os endereços que estiverem na caixa de entrada.


Texto Anterior: Teste USP: Soft permite aplicar links em imagens
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: Sistema para copiar DVDs volta à rede como poesia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.