São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANAL ABERTO

JOSÉ ANTONIO RAMALHO

Saiba usar papéis de carta em e-mails

"Gostaria de saber se é possível criar um papel de carta para personalizar as mensagens de e-mail."
(Antonio Souza Junior)

Resposta - Se estiver utilizando o "Outlook Express", você pode selecionar um dos papéis de carta disponíveis ou criar um novo modelo. No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Redigir.
Marque o item Correio na área Papel de carta e clique no botão Selecionar. Escolha um dos modelos disponíveis. Para terminar, clique em Aplicar e em OK.
As novas mensagens serão enfeitadas com o papel de carta escolhido. Para desabilitar o recurso, basta seguir os mesmos passos e desmarcar a caixa Correio da área Papel de carta.
Se você quiser criar um novo papel de carta, clique em Criar nova. Nas telas seguintes, selecione as opções que mais lhe agradarem. No final, dê um nome para o papel de carta.
Abra a área Papel de carta e selecione o novo papel. Para usar um papel de carta recebido em um e-mail de outra pessoa, selecione a mensagem e, em seguida, no menu Arquivo, clique em Salvar como papel de carta. Os arquivos de papel de carta são gravados no formato HTML e podem ser editados no "Outlook Express".
Para fazer isso, crie uma mensagem e clique no menu Exibir. Em seguida, selecione Editar fonte e clique na guia Fonte para fazer as alterações. Ao criar um papel de carta, evite inserir muitas figuras nele, pois isso poderá dificultar a transmissão dos seus e-mails.

CORRESPONDÊNCIA

E-mail: canalaberto@uol.com.br (indispensável nome completo)

Correio: Folha Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º and., CEP 01202-900, São Paulo - SP



Texto Anterior: Segurança 2: "Outlook Express" pode ser alvo de hackers
Próximo Texto: Transmita documentos pela Internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.