São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internet

Google tenta levar soft on-line a empresa

Google Apps, em que é possível administrar as contas de usuários

Pacote de programas tem poucas novidades

DA REPORTAGEM LOCAL

O Google lançou, na semana passada, o pacote Google Apps, voltado para pequenas empresas, escolas e grupos.
O pacote traz poucas novidades, pois reúne aplicativos do Google que já existiam: o webmail Gmail, a agenda on-line Google Calendar e o editor de textos e planilhas Google Docs & Spreadsheets, entre outros.
Mas o Google Apps foi interpretado por alguns analistas como um concorrente da Microsoft, já que é vendido como uma ferramenta para empresas e tem várias características em comum com o Office Live, serviço on-line da empresa de Bill Gates para pequenos negócios.
Para usar o Google Apps, é preciso ter um domínio (como www.exemplo.com); se você não tiver um, o Google o ajuda a comprá-lo. A partir daí, é possível criar e publicar páginas na internet com o Page Creator ou criar e compartilhar documentos e agendas, tudo armazenado on-line pelo Google.
O administrador tem acesso a um painel de controle em que pode modificar atributos dos domínios e das contas dos usuários.
Uma novidade é a versão Premier, que, por US$ 50 por usuário por ano, dá direito a e-mail com 10 Gbytes de espaço, integração com a infra-estrutura existente (para empresas) e assistência técnica. (PL)


Texto Anterior: Movimento: Site reúne jogos que usam a webcam
Próximo Texto: Yahoo! Pipes tem uso difícil demais para iniciante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.