São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Excel" ganha em produtividade

DA FOLHA ONLINE

O primeiro olhar sobre a nova planilha eletrônica "Excel" traz à vista dois recursos úteis: o botão Colar, que agora tem uma seta de seleção para colar especial, colar só fórmulas ou colar formatos e o botão de Autosoma, que, com o mesmo recurso, permite selecionar funções comuns como média, máximo ou mínimo.
Além dessa facilidade para lidar com fórmulas, o programa também mostra um botão ao lado de uma fórmula errada que, se clicado, detalha o erro e fornece algumas alternativas para corrigir o problema.
A função Watch mostra uma janela dentro de uma planilha para mostrar o valor de uma célula presente em outra. Isso facilita na hora de fazer cálculos complexos -não é mais preciso ir e voltar entre as planilhas.
Quanto à formatação, o usuário agora pode desenhar as bordas na planilha, de forma semelhante ao recurso desenhar tabelas do "Word 2000". Para desenhá-las, basta arrastar sobre as bordas um ícone em forma de lápis. Uma pequena janela permite selecionar largura, estilo e cor.
O novo soft também permite inserir desenhos e gráficos no cabeçalho e no rodapé da planilha, além de agrupar e desagrupar células com o mesmo botão.
Duas inovações cosméticas: as abas que dão nome às planilhas, na parte inferior da tela, podem ter cores diferentes, e os números que excedem a largura da coluna, exibidos como uma sequência de "#", aparecem quando o usuário passa o mouse sobre a célula.


Texto Anterior: "PowerPoint" traz comandos à mão
Próximo Texto: "Access" tem novos atalhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.