|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
"PowerPoint" traz comandos à mão
DA FOLHA ONLINE
O novo "PowerPoint", programa de apresentações que acompanha o "Office XP", ganhou uma
nova organização das funções e
janelas, que foram dispostas de
forma mais inteligente que na
versão 2000. A Microsoft também
promete o recurso de salvar o arquivo quando o PC trava, o que
evita a perda de dados.
Com resolução de 1.024x768
pontos, o Painel de Tarefas fica à
direita da tela e não atrapalha o
usuário. Alem disso, o resumo,
que antes só mostrava uma lista
de tópicos da apresentação, agora
ganhou uma função mais útil
-ele mostra a sequência dos slides em miniatura, o que facilita a
navegação pelo documento.
O Painel de Tarefas também
traz uma mudança sensível na
produtividade -para mudar o
estilo da apresentação, o esquema
de cores ou a animação entre um
slide e outro. Basta clicar sobre as
opções de design existentes.
Nas versões anteriores, uma janela aparecia sobre a apresentação e impedia que o usuário visse
as mudanças de design na mesma
hora. Com o Painel de Tarefas, o
usuário pode observar a transformação sem obstáculos.
O "PowerPoint" também ganhou dez novos tipos de animação entre slides, com destaque para a que permite desenhar um caminho personalizado para os objetos da página.
O usuário seleciona um objeto
e, no Painel de Tarefas, escolhe
desenhar, por exemplo, uma curva ao redor da página, que será seguida pelo objeto do início ao fim
quando o slide for exibido no modo de apresentação. O recurso
lembra bastante o do "Flash",
programa de design que produz
animações para a Internet.
Para micros com dois monitores, o soft ganhou um novo recurso: exibir apenas para o apresentador uma tela com os tópicos e
slides que virão a seguir e as anotações de cada slide.
Outro destaque é o recurso Visualizar impressão, inexistente
nas versões anteriores. Com ele,
dá para saber como ficaria a tela
do slide impressa em uma folha
de papel e também calcular as
margens que ficarão em branco.
O recurso Diagrama, que substituiu o Organograma, pode criar
fluxos, organogramas e diagramas radiais e piramidais.
Texto Anterior: "Word" reconhece voz e obedece a comandos Próximo Texto: "Excel" ganha em produtividade Índice
|